Nossa Metodologia

O CETK possui como metodologia de ensino-aprendizagem a teoria Sociointeracionista, esta valoriza de forma singular o conhecimento, do qual o ato de ensinar e aprender são simultâneos, propiciando mudanças necessárias à realidade existente.

8202581

Nossa Metodologia

O educador e o educando

O educando é considerado resultado e protagonista das múltiplas interações sociais em que está envolvido ao longo de sua vida escolar e o educador é o mediador dos fatores socioculturais. Nessa concepção, a metodologia é pautada na constante interatividade entre educador e educando. Nas fases iniciais de estudo o educador tem uma postura mediadora, orientadora, levando paulatinamente o educando a se envolver ativamente nos trabalhos. A avaliação é voltada não somente para o produto, mas em especial para o processo.

O educador e o educando

Foco no humano

Enquanto instituição educacional, acreditamos que o ser humano é a síntese e o agente das produções sociais, econômicas, políticas, ambientais, ou seja, ele constrói e se constitui na cultura.

Foco no humano

Nossa proposta é mediar conhecimentos científicos para a recriação de significados e linguagens objetivando uma prática de trabalho dialógica, na qual o educando não recebe tudo pronto para memorizar, pois, ele é agente de modificação de práticas e teorias, dessa forma, as atividades de aprendizagem devem desafiá-lo a reinventar e a produzir novos conhecimentos.

arte2

O Colégio CETK acredita que o desenvolvimento da língua inglesa é fundamental para o progresso do país e para a construção de cidadãos críticos e de horizontes amplos. Disposto sempre a inovar e oferecer a melhor educação, o CETK fechou uma nova parceria com a renomada National Geographic Learning trazendo uma novidade na imersão do já consolidado Programa Bilíngue CETK.

english

NATIONAL GEOGRAPHIC LEARNING

Através desta metodologia objetivamos formar um sujeito crítico-reflexivo, que expõe, enfrenta desafios, dialoga, desencadeia reflexões e que acima de tudo seja capaz de gerenciar sua vida e o planeta no século XXI.

Professores capacitados em constante atualização pela Academia COC, SINEPE e outros

Monitoramento de segurança

Seguro de acidentes pessoais para educando e colaboradores

Salas Climatizadas

Musicalização na Educação Infantil

Inglês

Catracas de controle de entrada

Viagens e saídas de estudos

Sala de Cinema

Psicóloga

Nutricionista

Simulado

Portal COC

Lousa Digital

Livro Eletrônico

Amigos do COC

Interatividade curricular: pais/alunos pela gestão educacional

Clipescola

O ClipEscola é uma plataforma de comunicação que abarca praticamente todas as interações necessárias entre pais e escola, dispensando a agenda física, circulares e papéis em geral. Os contatos são feitos por um aplicativo instalado no celular, tornando a comunicação rápida, organizada e eficiente.

CLIPS

RECEBA INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS
Acompanhe o cotidiano escolar! Você vai acessar esta função para visualizar e acompanhar os recados e comunicados da escola. Toda e qualquer novidade na instituação poderá ser vista por aqui!

AGENDA DE RECADOS

ENVIE MENSAGENS PARA A ESCOLA
Envie mensagens para a escola (e para os professores) de maneira prática e eficaz! Você vai acessar essa função quando quiser se comunicar com a escola ou com os professores. Basta escolher a agenda do departamento (ou da pessoa) para qual você quer enviar a mensagem, clicar no écone do lápis amarelo, escrever e enviar!

ACOMPANHE OS EVENTOS ESCOLARES
Esteja sempre presente na escola! Você vai acessar esta função quando quiser visualizar os eventos e atividades programadas pela institução! Aqui você vai encontrar um calendário (agenda) aonde poderá verificar a data de todos os eventos escolares e confirmar ou não sua presença neles!”

DIÁRIO DO PROFESSOR

RECEBA INFORMAÇÕES PEDAGÓGICAS
Você vai acessar esta função para visualizar e acompanhar o seu desempenho escolar. Os boletins, as ocorrências, as datas de provas e entregas de trabalhos, as informações sobre tarefas de asa, a lista de presença do dia, os materiais utilizados em sala, os diários pedagógicos, etc… É possível ver tudo isso por aqui!

PARTICIPE DE GRUPOS DE CONVERSA ENTRE FAMILIARES

Converse com outros alunos!
Automaticamente você já está inserido nos grupos de conversas das turmas que você participa. Para começar, você não precisa compartilhar seu número de telefone com ninguém, basta acessar o grupo e digitar suas mensagens.

Servidão Oscar Martins, 55

Aririu, Palhoça – SC, 88135-120